Dois ministros do Governo francês promoveram esta terça-feira a vacinação contra a covid-19. O tutelar da pasta da Saúde, Olivier Verán, administrou uma injeção à colega Olivia Grégoire, ministra de Estado para a Inclusão Social e Economia Responsável do país, um cargo que está ligado ao Ministério da Economia, Finanças e Recuperação, que agrega vários ministros.

Acontece que Olivier Verán é médico de profissão, e esta não é sequer a primeira vez que dá vacinas contra a covid-19. A novidade é o facto de quem a recebe ser seu colega no Governo.

Tudo decorreu no Hospital Necker, em Paris, perante as câmaras, numa ação para incentivar a vacinação em França.

Mesmo perante algumas dificuldades técnicas do colega (teve dificuldades em colocar uma luva), Olivia Grégoire mostrou confiança no momento de levar a segunda dose da vacina: "Tenho fé total".

Depois da injeção, a ministra disse que não sentiu nada: "Não perdeu o jeito", atirou para o colega de Governo, em jeito de brincadeira.

💉 La grossesse ne protège pas contre le #COVID19, le vaccin si.
 

Merci à @olivierveran et à l’@hopital_necker pour cette deuxième dose ✅ pic.twitter.com/3afUASSTAj

Cerca de 60% da população francesa já recebeu pelo menos uma dose, e o surgimento de uma quarta vaga levou a nova aceleração das inoculações.

António Guimarães