Tiroteio no Texas faz pelo menos cinco mortos - TVI

Tiroteio no Texas faz pelo menos cinco mortos

Há ainda 21 feridos. Atirador disparou "às cegas" pela cidade de Odessa depois de atirar contra um agente numa operação STOP e foi abatido pela polícia

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 21 foram baleadas, entre Midland e Odessa, no Texas (EUA), confirmou a polícia de Odessa em conferência de imprensa. O tiroteio aconteceu cerca das 16:00 locais (22:00 em Lisboa).

Inicialmente, a polícia acreditava que o tiroteio tinha sido levado a cabo por dois atiradores, informação que foi depois corrigida pelas autoridades.

O suspeito, que acabou abatido pela polícia, atirou contra um agente numa operação STOP e depois começou a disparar indiscriminadamente pela cidade.

A certa altura terá abandonado o carro em que seguia e roubado uma carrinha de correio, o que terá levado as autoridades a pensar que se tratavam de dois atiradores. No entanto, todas as hipóteses continuam a ser investigadas pela polícia, incluindo a possibilidade de mais suspeitos estarem envolvidos.

Em conferência de imprensa, Michael Gerke, chefe da polícia de Odessa, revelou que o suspeito tem 30 anos e as autoridades "têm uma ideia de quem ele é".

As autoridades locais usaram o Facebook para deixar o alerta à população. De acordo com a polícia de Odessa, o tiroteio começou perto de um centro comercial e "até ao momento há várias pessoas baleadas". Já a polícia de Midland alertava para o tiroteio e pedia aos residentes que permanecessem dentro de portas.

"Acreditamos que são dois atiradores em dois veículos separados. Os veículos em questão são uma carrinha Toyota branca/dourada e um carrinha dos correios. Por favor, fiquem dentro de casa", pediu o departamento de polícia de Midland na mensagem deixada no Facebook.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, via Twitter, que tinha sido informado acerca do assunto pelo procurador-geral, William Barr, acrescentando apenas que as autoridades policiais estavam “completamente envolvidas”.

É o segundo tiroteio no Texas em apenas um mês. A 3 de agosto, um tiroteio em El Paso fez 22 mortos. Além do ataque de El Paso, um outro tiroteio matou nove pessoas em Dayton, no Ohio.

Continue a ler esta notícia