Estado Islâmico no Egito reivindica ter abatido o avião russo - TVI

Estado Islâmico no Egito reivindica ter abatido o avião russo

  • Redação
  • PP (atualizada às 15:27)
  • 31 out 2015, 14:47

Informação foi avançada nas redes sociais. Foi divulgado um vídeo onde se vê um avião explodir no ar

Uma ala que diz estar ligada ao Estado Islâmico no Egito reivindicou hoje no 'Twitter' ter abatido o avião russo que se despenhou no Sinai, no leste egípcio, provocando a morte aos 224 passageiros e tripulantes.
 

"Os soldados do Califado conseguiram abater um avião russo na província do Sinai transportando 220 cruzados que foram mortos", afirmou o grupo extremista num comunicado colocado nas redes sociais, indicando ter agido como "represália" à intervenção russa na Síria.


O avião, que tinha como destino São Petersburgo, caiu ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte de Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm-el-Sheik, com 224 pessoas a bordo.

Foi divulgado no Youtube um vídeo onde se vê um avião a explodir no ar e que o Estado Islâmico diz ser o voo companhia de aviação russa Kogalymavia que se despenhou no Egito. 



O ministro russo dos Transportes, Maxim  Sokolov já veio dizer que a alegação do Estado Islâmico "não pode ser considerada verdadeira", avança a Reuters, que cita a agência de notícias Interfax.
 
Continue a ler esta notícia