Um forte sismo de magnitude de 5,4 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira em França. Há pelo menos quatro feridos, um grave.

O abalo foi sentido pouco depois das 12:00 (hora local) em Montélimar, Lyon, Montpellier, Saint-Etienne, Grenoble, Avinhão e Marselha.

Segundo o centro sismológico francês, sediado em Estrasburgo, o epicentro do sismo foi localizado a 10 quilómetros de Montélimar.

Em Montélimar, uma pessoa ficou gravemente ferida após a queda de um andaime, tendo sido levada com urgência para o hospital, indicou a prefeitura de Drôme

Há pelo menos três feridos ligeiros registados em Ardèche. Segundo a prefeitura de Ardèche, os ferimentos aconteceram depois de estas pessoas terem entrado em pânico.

O município apelou aos habitantes de Le Teil que fiquem no exterior das suas habitações, informando que o município abriu três academias de ginásio para receber os cidadãos.

Habitantes de Ardèche partilharam no Twitter imagens que mostram alguns danos após o sismo.

As autoridades estão a receber muitas chamadas por causa do abalo e apelam à população para não saturar as linhas de emergência desnecessariamente.

/ SS - atualizada às 14:17