Pai de duas meninas violadas manda assassinar padre pedófilo - TVI

Pai de duas meninas violadas manda assassinar padre pedófilo

  • CM
  • 3 jan 2019, 18:35
Religião (Reuters)

Sacerdote cumpriu mais de 11 anos de prisão por abuso sexual de duas menores, uma das quais viria a pôr termo à própria vida. Foi morto com cinco tiros, semanas depois de ter saído em liberdade

Um pai de duas meninas violadas por um padre, que foi encontrado morto com cinco tiros, é o principal suspeito de encomendar a sua morte, de acordo com a imprensa italiana.

O padre, Giuseppe Matarazzo, de 45 anos, foi assassinado poucas semanas depois de ter saído em liberdade da prisão, onde cumpriu onze anos e seis meses de sentença por abusos sexuais cometidos sobre as duas irmãs menores, quando era responsável pela paróquia de Benevento, no norte de Nápoles, em Itália.

Uma das meninas viria a pôr termo à própria vida, em 2008, com apenas 15 anos.

O crime ocorreu em julho passado e o pai das vítimas está a ser investigado por suspeita de “contratar” o homicida, com a polícia italiana a não ter dúvidas de que se tratou de uma “encomenda”.

Dois homens, de 30 e 55 anos, foram já detidos por suspeita de terem matado o padre e as autoridades procuram, ainda, um terceiro suspeito.

A polícia obteve provas de que o carro em que seguiriam os homicidas foi avistado perto do local do crime momentos antes e o próprio GPS da viatura mostrou ainda várias passagens pelo local nos dias anteriores. A arma do crime também foi recuperada.

Os dois suspeitos vão ser presentes a tribunal nos próximos dias, sob fortes medidas de segurança.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE