Recrutas do exército australiano vítimas de abusos ao longo dos anos - TVI

Recrutas do exército australiano vítimas de abusos ao longo dos anos

Bandeira australiana

Jovens terão sido vítimas de violações ou obrigados a cometê-las. Comissão de investigação real vai debruçar-se principalmente sobre dois centros de formação em serviço entre os anos 1960 e 1980: o HMAS Leeuwin e uma escola militar em Balcome

Os jovens recrutas do exército australiano foram obrigados ao longo dos anos a sofrer ou a cometer violações, frequentemente com outras práticas violentas, revelou uma comissão de investigação.

A comissão de investigação real australiana começou hoje as audições públicas sobre o caso das Forças de Defesa Australianas (ADF, na sigla em inglês), como resposta institucional aos abusos sexuais cometidos contra os jovens e depois de ter investigado os abusos cometidos em organizações religiosas, escolas e serviços sociais.

A comissão vai debruçar-se principalmente sobre dois centros de formação em serviço entre os anos 1960 e 1980: o HMAS Leeuwin, na Austrália Ocidental, onde se formaram os recrutas da marinha, e uma escola militar em Balcome, do estado de Vitória.

Continue a ler esta notícia