«Inter de Milão? Disse a Hakimi para aceitar sem pensar» - TVI

«Inter de Milão? Disse a Hakimi para aceitar sem pensar»

Achraf Hakimi

Hervé Renard lançou o novo reforço dos italianos na seleção de Marrocos, com 17 anos

Relacionados

Hervé Renard, atual selecionador da Arábia Saudita, afirmou que Achraf Hakimi lhe ligou a pedir uma opinião 48 horas antes da mudança para o Inter de Milão, clube que o técnico francês disse para o ovem de 21 anos aceitar sem pensar.

«Disse-lhe [a Hakimi] para aceitar sem pensar, porque o Inter é um grande clube, que quer voltar para onde estava, mas sobretudo porque tem Antonio Conte, um treinador que o vai melhorar muito e que joga com um sistema de três centrais e dois laterais. É perfeito para Achraf, que é ofensivo e pode correr muito», avaliou o técnico de 51 anos, em declarações à Gazzetta dello Sport, publicadas este sábado.

Renard foi o responsável pelo lançamento de Hakimi na principal seleção de Marrocos, com a sua primeira internacionalização, aos 17 anos. Foi a 11 de outubro de 2016, num jogo particular, que Marrocos venceu ao Canadá, por 4-0.

Renard referiu que algo semelhante já tinha acontecido quando o Borussia Dortmund garantiu, junto do Real Madrid, a cedência do jogador, em 2018.

«Lembro-me que, antes de ir para o Dortmund, Lucien Favre ligou-me a pedir uma opinião sobre ele. Eu disse-lhe que ele podia jogar em qualquer lugar e que, se o levasse, não se arrependeria. Alguns meses depois, Favre ligou-me de novo, um pouco preocupado: parecia-lhe que o rapaz não era muito interessado. Eu disse-lhe para ele perceber que ele [Hakimi] era assim. Se não souberem que ele é assim, podem fazer-lhe perguntas, se ele está pronto ou não. Uma vez conhecendo-o, ele mostra a ótima qualidade apreciada pelos treinadores, porque o rapaz é forte mentalmente, adora futebol e diverte-se a jogar», notou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE