Caçador ferido por alce que tinha acabado de matar - TVI

Caçador ferido por alce que tinha acabado de matar

Caçador ferido por alce que matou

Homem de 69 anos caiu em cima dos cornos do animal, quando a Moto 4 com que o arrastava se virou

Se a vingança se serve fria, então esta foi cruel, ou caricata. Caçado e morto um portentoso alce, o caçador acabou por ficar gravemente ferido pelos chifres do animal, quando a Moto 4 com que o arrastava se empinou e o fez cair de costas.

Foi o desfecho ineserado da caçada que Gary Heeter, 69 anos, e o seu grupo de amigos levaram a cabo há dias nas montanhas de Maury, no Oregon, um dos Estados Unidos.

No local, após o acidente, Heeter foi socorrido pelos seus colegas de caça. Conseguiram que não perdesse muito sangue até chegar o helicóptero de resgate.

Quando o agente chegou ao local, encontrou o homem consciente e a comunicar, mas parecia estar a entrar em choque”, contou à imprensa local um agente da polícia do Condado de Crook.

Heeter foi transportado para o hospital local. Segundo os médicos, apesar de ter sido empalado pela costas, nenhum dos órgãos foi atingido. A situação clínica do caçador mantém-se estável.

O caçador está livre de perigo, mas não de críticas. O acidente dominou as atenções dos meios de comunicação locais. Tal como de grupos de defesa da vida animal, que condenaram a caçada e não mostraram qualquer pena pelo caçador ferido.

 

Continue a ler esta notícia