Uma colisão de dois comboios, na República Checa, provocou três mortos e cerca de 50 feridos, segundo a imprensa local que cita as autoridades. Dois dos mortos são os maquinistas dos comboios, a terceira vítima era uma passageira.

Pelo menos quatro helicópteros de emergência e várias ambulâncias foram enviados para o local da colisão que ocorreu pouco antes das 8 da manhã (6:00 em Lisboa), junto à vila de Milavce, segundo a polícia checa: “Hoje, pouco depois das 8.00, dois comboios colidiram na linha junto à vila de Milavce, na região de Domazlice”.

O ministro dos Transportes, Karel Havlíček, confirmou o acidente na região de Domažlice, dizendo que "a situação é grave" e que já está a caminho do local:

A companhia de caminhos-de-ferro disse que estão envolvidos na colisão um comboio internacional de alta velocidade que fazia a ligação entre a cidade checa de Plzen a Munique, na Alemanha, e um comboio de passageiros que fazia ligações locais.  

Segundo a AP, pelo menos 52 pessoas precisaram de assistência médica. Os feridos mais graves foram transportados de helicóptero para hospitais em Praga e também na Alemanha.

Redação / MJC - notícia atualizada às 11:00