Dois aviões militares alemães chocaram em Pomerania, na Alemanha, acabando por cair numa zona de floresta, de acordo com a imprensa local. Um dos pilotos morreu durante o acidente.

As duas aeronaves da Força Aérea alemã colidiram no ar, a 80 quilómetros da cidade de Malchow. Uma acabou por cair perto da cidade de Jabel e outra próximo da vila de Nossentiner Huette.

Os dois caças participavam num treino quando, cerca das 14:00 (13:00 em Lisboa), colidiram quando sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim.

Um terceiro piloto que participava no treino disse ter visto dois paraquedas descer para o solo após o acidente.

A queda das aeronaves provocou dois incêndios, em cada ponto onde caíram os destroços, de acordo com a RT. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra duas nuvens de fumo negras provenientes dos respetivos locais de embate.

As primeiras notícias apontavam para que os dois pilotos tivessem sobrevivido ao acidente, mas a Força Aérea da Alemanha já confirmou que um deles perdeu a vida durante o incidente.

Um dos pilotos acidentados só pôde ser recuperado morto”, escreveu a Força Aérea no Twitter. “O segundo conseguiu salvar-se utilizando o paraquedas e está vivo. Está a ser tratado pelas equipas de resgate”.

Até agora, não existem relatos de vítimas nos locais de embate. A polícia advertiu a população para não se aproximar de destroços dos aparelhos, potencialmente perigosos.

Os caças Eurofighter foram desenvolvidos em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.