Um helicóptero utilizado para emergências médicas com seis pessoas a bordo despenhou-se na zona montanhosa de Campo Felice, na província de L'Aquila, em Itália.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, o helicóptero estava na zona para resgatar um ferido de uma estância de esqui. 

O aparelho terá caído de uma altura de 600 metros.

A imprensa italiana escreve que os meios de busca e salvamento confirmaram o óbito dos seis ocupantes do helicóptero.

O aparelho ter-se-à partido no empate com o chão e a brutalidade do impacto não permitiu resgatar nenhum passageiro com vida.

O Corriere della Sera refere que as condições meteorológicas eram adversas, com muito nevoeiro, pouco visibilidade e ventos fortes. As autoridades prosseguem as investigações, mas acreditam que o mau tempo pode ter estado na origem do acidente.

A zona onde o helicóptero caiu estava a cerca de um quilómetro da pista onde deviria ter aterrado, e por este motivo os meios de socorro não demoraram a chegar ao local do embate.

O helicóptero terá enviado um sinal de alarme quando sobrevoava a zona de Casamaina, no município de Lucoli, perto da zona do acidente.

Testemunhas dizem ter ouvido um grande barulho na altura do desastre.

De acordo com o mesmo jornal italiano, a zona onde o aparelho caiu é rochosa e tem uma inclinação bastante acentuada, o que, juntamente com a neve, dificulta bastante as operações.

Élvio Carvalho Verónica Ferreira / Atualizada as 14:57