Um Hotel britânico lançou um manual para combater os sonâmbulos que andam nus durante a noite, respondendo ao número crescente de casos, revela o site G1

Respondendo ao surto de sonambulismo entre os hóspedes, os responsáveis por uma das maiores cadeias de hotéis do Reino Unido, a Travelodge, viram-se forçados a fazer formações específicas com os seus funcionários, para poderem lidar com casos de sonambulismo, sabendo que na maior parte dos casos as pessoas deambulam pelos corredores do hotel com pouca ou mesmo nenhuma roupa.

A Travelodge afirma que os casos de sonambulismo aumentaram sete vezes no último ano e que 95 por cento dos casos são de homens «escassamente vestidos». «Temos visto um número crescente de casos nos últimos anos, por isso é importante que a nossa equipa saiba como lidar com os sonâmbulos quando eles acordam», diz Leigh McCarron, um dos directores da rede, em comunicado.

Um tópico no recém-lançado «Manual do Sonâmbulo» explica que é conveniente manter uma toalha por perto no caso de a dignidade de um hóspede ter de ser preservada.

A empresa afirma que os sonâmbulos costumam fazer perguntas aos recepcionistas, como «Onde é a casa de banho?», «Tem um jornal?» ou «Preciso fazer o check-out, estou atrasado para o trabalho».
Portugal Diário