Um menino de dez anos, Owynn, escreveu uma carta ao Pai Natal e pediu-lhe que realizasse o seu maior desejo: ter um irmão/irmã. Há muito tempo que o pedia aos pais. O homem de barbas brancas conseguiu chegar mais cedo à sua casa e realizou o pedido do menino de uma forma bastante inesperada.

De acordo com o site Love What Matters, Stacey e Adam Lindsay, pais de Owynn, já tinham tentado dar um irmão ou irmã ao menino, mas os vários abortos espontâneos que Stacey sofreu e uma fertilização in vitro mal sucedida fizeram com que o casal desistisse da ideia.

Ao longo de sete anos que eu o meu marido, Adam, andamos a lutar contra a infertilidade. Começámos a nossa família em 2007 quando nasceu o nosso primeiro filho, Owynn, e nós sempre quisemos ter, pelo menos, dois filhos. No entanto, depois de cinco abortos espontâneos e de uma fertilização in vitro sem sucesso entregámos o nosso futuro a Deus”, afirmou Stacey ao site onde a história foi publicada, Love What Matters.

No entanto, o menino continuava a insistir com os pais sobre a questão de ter alguém para lhe fazer companhia e para brincar, até ao momento em que pediu este presente ao Pai Natal. Stacey admitiu que a insistência de Owynn resultou em “conversas profundas sobre como, às vezes, Deus nem sempre responde às nossas orações exatamente como queremos”.

O casal acabou por pensar numa solução que não passasse por mais tratamentos de fertilização. Stacey e Adam decidiram então adotar um bebé, mas assim que chegaram a um centro de acolhimento, temeram que não fosse a melhor opção.

Depois de eu e o meu marido termos frequentado algumas reuniões de aconselhamento familiar, percebemos que a adoção não era uma boa opção para a nossa família. Soubemos que o objetivo da casa de acolhimento onde estivemos era devolver as crianças às suas famílias. Os nossos corações estavam demasiado sensíveis”, afirmou Stacey.

Owynn ficou de “coração partido”, assim que os pais lhe contaram o sucedido. No entanto, segundo a mãe do menino de dez anos “o destino desempenhou o seu papel”. Em junho, o casal conheceu uma jovem que estava grávida e que queria dar o bebé para adoção, visto que não tinha condições suficientes para criá-lo. Stacey e Adam viram, nesse momento, a oportunidade de darem um irmão a Owynn.

Conhecemos uma jovem incrível, Kendra, que queria dar o seu bebé para adoção. Sabíamos que Kendra poderia não concordar em dar-nos o bebé, mas as nossas preces foram ouvidas.”

Depois de conhecerem melhor a jovem e de terem tido várias conversas sobre a adoção, Stacey e Adam conseguiram aquilo que mais desejavam: Kendra concordou em dar o bebé ao casal, assim que ele nascesse.

De acordo com a mãe de Owynn, o menino não sabia de nada, sendo que os pais mantiveram esta situação em segredo porque não queriam magoá-lo de novo, caso Kendra voltasse atrás com a palavra.

Foi na primeira quarta-feira do mês de dezembro que o tão esperado bebé nasceu. Era uma menina saudável e foi-lhe dado o nome de Naylee. A 6 de dezembro, as expectativas de o casal ter um segundo filho foram concretizadas e só queriam levar Naylee para casa para poderem surpreender Owynn.

Estive com a irmã de Kendra a testemunhar o nascimento de Naylle. Adam e alguns membros da família de Kendra estavam na sala de espera. Quando Adam conheceu Naylee pela primeira vez, vi os seus olhos a iluminarem-se, algo que eu só tinha visto quando Owynn nasceu.”

Dois dias depois, Kendra deu permissão ao casal para levarem Naylee para casa, após os termos da adoção terem sido acordados.

No dia 8 de dezembro, conseguimos levar a nossa pequena menina para conhecer o seu irmão mais velho! Fiquei muito entusiasmada quando Kendra perguntou se poderia estar presente no momento em que iríamos surpreender Owynn, e eu sabia que isso era importante tanto para ela, como para nós”, explicou Stacey.

Ao chegar a casa com a pequena Naylee, os pais de Owynn já tinham planeado como iriam surpreender o menino. Colocaram o mais recente membro da família debaixo da árvore de Natal e esperaram que ele chegasse a casa.

Quando o rapaz entrou em casa, Stacey e Adam afirmaram que tinha chegado um presente de Natal antecipado e que este estava debaixo da árvore de Natal. Entre poucas palavras e uma expressão surpreendida, o rapaz percebe que o seu maior desejo tinha sido realizado após ler “irmã mais nova” na camisola que a bebé tinha vestida.

No vídeo partilhado pelo site Love What Matters, é possível ver-se a reação do menino ao descobrir a irmã debaixo da árvore. Durante o vídeo, os pais de Owynn explicam-lhe que Naylee foi adotada e que faz agora parte da família.

Entre lágrimas, Stacey afirmou que está “completamente apaixonada. Olho para ela e não consigo acreditar no quão abençoados fomos. Nós sabíamos que Deus iria desempenhar o seu papel. Ele fez-nos vários testes para testar a nossa fé. E, agora, deu-nos aquilo que sempre pedimos: a nossa pequena Naylee Kenmyn Rayn.”

Para Owynn, “este foi o melhor dia da minha vida e o melhor presente de Natal de sempre.”

Owynn com a irmã que tanto desejava

A nova família da bebé pretende que Kendra faça parte da vida de Naylee e das suas rotinas. Stacey e Adam querem que todos consigam viver em harmonia e proporcionar tanto a Owynn como a Naylee o melhor ambiente possível.