China: 110 mil crianças adoptadas por ocidentais - TVI

China: 110 mil crianças adoptadas por ocidentais

Bebés chineses

Maioria é do sexo feminino devido ao elevado número de raparigas abandonadas

Relacionados
Cerca de 110.000 crianças chinesas foram adoptadas na última década por famílias ocidentais, sobretudo dos Estados Unidos, Espanha e Canadá, revelou esta quarta-feira o jornal China Daily, segundo informação da agência Lusa.

A maioria das crianças é do sexo feminino porque o número de raparigas abandonadas é superior ao dos rapazes e as famílias chinesas, que aparentemente têm prioridade, preferem adoptar rapazes.

Pelas estimativas do China Daily, os Estados Unidos foram o país que mais crianças adoptou (70.000), seguidos do Canadá e da Espanha, ambos com 10.000.

A Holanda aparece em quarto lugar, com 5.000, à frente da Suécia (3.000), Franca e Noruega (2.000) e Dinamarca e Bélgica (1.000).

A primeira lei chinesa sobre adopção foi aprovada em 1992 e todos os processos neste âmbito são tratados através de um organismo especial criado quatro anos depois, o China Center of Adoption Affairs (CCAA).

Apesar da drástica politica de controlo da natalidade imposta no final da década de setenta («um casal, um filho»), a China continua a ser o país mais populoso do Mundo, com cerca de 1.350 milhões de habitantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE