Serviços alfandegários australianos destroem mala de 16 mil euros - TVI

Serviços alfandegários australianos destroem mala de 16 mil euros

Mala feita de pele de crocodilo

Embora peças feitas de pele de crocodilo sejam permitidas no país, compradora não garantiu a licença de importação

Os funcionários de uma alfândega na Austrália destruíram uma mala de pele de crocodilo, avaliada em 19 mil dólares, cerca de 16 mil euros, tudo porque entrou no país sem a licença de importação correta.

De acordo com a CNN, a Australian Border Force (ABF) apreendeu a mala Saint Laurent, que tinha sido comprada online numa loja em França, num depósito de carga em Perth, na Austrália Ocidental.

Segundo o governo do país, a compradora, que não foi identificado, gastou mais de 26 mil dólares australianos na bolsa.

Embora peças feitas à base de pele de crocodilo sejam permitidas na Austrália, a sua entrada no país é controlada pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas (CITES) para garantir que não está ligado ao comércio ilegal de animais selvagens.

Conforme afirmou o Departamento de Agricultura, Água e Meio Ambiente, embora a compradora tenha garantido uma licença de exportação da Europa, o CITES não recebeu nenhum documento de importação para a Austrália.

Perante a situação, o governo australiano alertou os importadores sobre a importância das licenças corretas para certos produtos poderem entrar no país.

"Todos nós precisamos estar cientes do que estamos a comprar online, já que restringir o comércio de produtos de origem animal é crucial para a sobrevivência a longo prazo de espécies ameaçadas e em vias de extinção”.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE