Euro 2020: Turquia denuncia «tratamento insultuoso» na Islândia - TVI

Euro 2020: Turquia denuncia «tratamento insultuoso» na Islândia

Turquia-França

Jogadores estiveram retidos três horas no aeroporto de Reiquiavique e alguns foram revistados mais do que uma vez

Relacionados

Os jogadores da seleção turca e o governo do mesmo país denunciaram esta segunda-feira o «tratamento insultuoso» com que foram recebidos em Reiquiavique para um jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 frente à Islândia.

O porta-voz do presidente turco Recep Erdogan fala em «falta de respeito», enquanto a imprensa turca cita vários jogadores que se queixam de terem passado várias horas no controlo alfandegário do aeroporto de Reiquiavique e denunciam que a bagagem de alguns foi revistada várias vezes.

«A falta de respeito pela nossa seleção nacional na Islândia é inaceitável e terá uma resposta adequada. A nossa nação está ao lado da seleção. A nossa equipa dará a melhor resposta em campo», escreveu Ibrahim Kalin, porta-voz da presidência turca, através da sua conta no Twitter.

O diretor da comunicação do presidente, Fahrettin Altun, também condenou o tratamento que a seleção turca foi alvo, considerando que «vai contra a cortesia diplomática».

Os jogadores também se manifestaram nas redes sociais em relação às horas em que ficaram retidos no aeroporto depois de uma longa viagem. «O voo demorou mais de seis horas. Estamos no aeroporto há três horas e não nos deixam entrar na Islândia», escreveu Burak Yilmaz, avançado do Besiktas, nas redes sociais.

A Turquia defronta a Islândia esta terça-feira em jogo do Grupo H da fase de qualificação para o Euro 2020.

Continue a ler esta notícia

Relacionados