Funcionário é sugado pelo motor do avião por erro do copiloto - TVI

Funcionário é sugado pelo motor do avião por erro do copiloto

  • Redação
  • Susana Laires/ Atualizada às 15:24h
  • 17 dez 2015, 10:02
Air India (REUTERS)

Piloto e copiloto foram suspensos depois do incidente e as autoridades informaram que o corpo do técnico estava de tal forma mutilado que não foi possível enviá-lo para autopsia

Um técnico da Air India perdeu a vida no Aeroporto de Mumbai, depois de um copiloto ter ligado o motor do avião sem querer, enquanto trabalhava perto do veículo. O colaborador foi sugado para dentro do mecanismo e teve morte imediata.

O avião estava parado no terminal do aeroporto e estava a ser preparado para partir para a cidade de Hyderabad, na Índia. Ravi Subramanian, um técnico da companhia, estava a trabalhar junto ao veículo, quando o copiloto do voo 619 interpretou mal um sinal e ligou o motor.
 

“O copiloto confundiu o sinal e ligou o motor. Quando o ligou, acabou por sugar o técnico que estava perto do avião”, explicou um porta-voz.


As autoridades do aeroporto ainda não sabem porque o técnico estava perto do dispositivo.

De manhã ainda decorriam as operações para recuperar o corpo do trabalhador. O cadáver já foi retirado do motor, contudo, as autoridades afirmaram que estava de tal forma mutilado que não foi possível enviá-lo para autopsia.

De acordo com a BBC, a Air India suspendeu o piloto e o copiloto depois do incidente.

Um porta-voz da companhia afirmou que o acidente se deveu a "um lapso na comunicação".
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos