Tripulação de avião detida após detectada droga - TVI

Tripulação de avião detida após detectada droga

Droga apreendida

Heathrow: avião que fazia ligação entre Joanesburgo e Londres tinha cinco quilos de cocaína a bordo

Relacionados
Responsáveis da alfândega no aeroporto de Heathrow, em Londres, confirmaram a detenção da tripulação de um avião da companhia aérea «South African Airways», com 15 membros, após encontrarem cinco quilos de cocaína no aparelho, no valor de 280 mil euros. A notícia é avançada pela agência «AFP».

Ainda de acordo com a mesma notícia, esta é segunda detenção de uma tripulação da «South African Airways», em quatro semanas. O avião em causa fazia a ligação entre Joanesburgo e Londres.

Um porta-voz da alfândega explicou que a detenção aconteceu esta segunda-feira, após as autoridades descobriram a droga num bagagem transportada no aparelho. A mesma fonte acrescentou ainda, ser muito pouco comum que duas tripulações distintas sejam detidas em tão curto espaço de tempo e, confessa, que «até as autoridades ficaram surpreendidas» com a segunda descoberta.

A primeira detenção aconteceu dia 20 de Janeiro, após serem descobertos 50 quilos de cannabis e quatro de cocaína, em três malas separadas. Depois de ouvidos, as dez mulheres e cinco homens foram colocados em liberdade, após pagamento de fiança, mas terão de comparecer perante um juiz no dia 23 de Março.

Após este primeiro caso, os meios de comunicação social sul-africanos revelaram, que na África do sul, também tinham sido detidos um segurança e outro membro da tripulação em causa. Na altura, a «South African Airways» afirmou ter tolerância «zero» para quem usa os serviços aéreos para actividades criminosas e garantiu que todas as tripulações são sujeitas às mesmas medidas de segurança e vigilância que qualquer passageiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados