Ataque a maternidade de Cabul mata mães e recém-nascidos - TVI

Ataque a maternidade de Cabul mata mães e recém-nascidos

Hospital no Afeganistão

Homens armados atacaram um hospital na capital do Afeganistão que tem uma maternidade administrada pelos Médicos Sem Fronteiras

Um grupo de homens armados atacaram um hospital em Cabul matando, pelo menos, dois bebés e 11 mães e enfermeiros.

De acordo com o ministro do interior afegão, citado pela imprensa internacional, o ataque fez ainda 15 feridos no hospital que tem uma maternidade administrada pelos Médicos Sem Fronteiras.

"Homens armados atacaram um hospital no distrito 13", da capital do Afeganistão, disse a porta-voz do Ministério do Interior, Marwa Amini.

Um médico pediatra que se encontrava no local contou que quando soube do ataque "foi o pânico total" e "muitos médicos e doentes" se refugiaram numa cave do hospital.

"Os atacantes entraram a disparar contra qualquer pessoa sem razão. É um hospital governamental e muitas pessoas trazem aqui as crianças e as mulheres para tratamento", contou à Reuters Ramazan Ali, um vendedor que assistiu ao ataque.

Pelo menos cem pacientes e trabalhadores foram retirados do hospital até que foi dado como seguro o regresso ao edifício.

Os atacantes, que conseguiram entrar no edifício por estarem vestidos com fardas policiais, foram abatidos pelas forças especiais do Exército Nacional Afegão. O ataque ainda não foi reivindicado.

Continue a ler esta notícia