FIFA prolonga suspensão do presidente da federação afegã - TVI

FIFA prolonga suspensão do presidente da federação afegã

Keramuddin Karim (Reuters)

Em causa estão abusos às jogadoras da seleção feminina de futebol do país

Relacionados

A FIFA prolongou, por mais 90 dias, a suspensão de Keramuddin Karim, presidente da Federação afegã de futebol. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo organismo mundial e deve-se aos casos de abuso sexual a jogadoras da seleção nacional feminina de futebol do país. 

Karim já tinha sido suspenso em dezembro por 90 dias, sendo que o Comité de Ética da FIFA decidiu prolongar essa mesma suspensão por igual período. As punições não ficam por aqui, uma vez que Karim está também impedido de qualquer prática relacionada com o futebol nacional e internacional.

Lembre-se que Keramuddin Karim foi acusado, no início de dezembro, de abusos sexuais às jogadoras da seleção feminina de futebol, o que levou à abertura de um inquérito judicial ordenado pelo presidente do país.

A futebolista Khalida Popal, que fugiu do país em 2011, afirmou mesmo ter recolhido testemunhos das suas companheiras de equipa relacionados com abusos sexuais, ameaças de morte e de violação. 

No fim do ano passado, Karim declarou-se inocente, afirmando mesmo que este caso não passava de uma «conspiração sem provas» contra si. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE