Jogadoras afegãs chegam a Londres com a ajuda do dono do Leeds - TVI

Jogadoras afegãs chegam a Londres com a ajuda do dono do Leeds

Jogadoras afegãs

Cerca de 130 pessoas, das quais 35 são atletas, foram retiradas do Afeganistão

Relacionados

Um voo com 35 jogadoras das camadas jovens do Afeganistão chegaram esta quinta-feira à noite ao aeroporto de Stansted, em Londres, juntamente com as suas famílias, num total de 130 pessoas.

O voo que retirou as jovens de Cabul foi financiado por Andrea Radrizzani, proprietário do Leeds, e por Kim Kardashian, estrela americana do jet-set, com raízes na Arménia, país que faz fronteira com o Afeganistão.

«Isto mostra o poder do futebol e do desporto em geral, como uma força para o bem e como a comunidade do futebol é capaz de colaborar e se mobilizar para salvar vidas», referiu Andrea Radrizzani.

«Quando recebi um telefonema a pedir ajuda para resgatar a equipa jovem do Afeganistão, nem sabia por onde começar. Hoje elas voaram para o Reino Unido. Orgulho em fazer parte da equipa que tornou isto real. Vamos sonhar que um dia possam jogar pelo Leeds.»

Recorde-se que antes destas 35 jovens serem levadas para o Reino Unidos, já outras tinham viajado para Portugal, onde chegaram com as famílias, num total de cerca de 80 pessoas, e para a Austrália foram levadas mais 46 atletas, num grupo também de 80 pessoas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados