Talibãs divulgam vídeo de casal com filhos em cativeiro - TVI

Talibãs divulgam vídeo de casal com filhos em cativeiro

Família sequestrada por talibãs

Sequestrado desde 2012, o casal pede novamente ajuda ao governo dos Estados Unidos e mostra, pela primeira vez, os filhos que nasceram em cativeiro

Um casal sequestrado pelos talibãs, em 2012, foi agora filmado com os filhos, nascidos em cativeiro, enquanto imploravam pela ajuda do governo americano. O vídeo foi publicado esta terça-feira, segundo a AFP.

O canadiano Joshua Boyle casou com Caitlan Colema, de nacionalidade americana, e, em 2012, decidiram realizar uma viagem por vários países, mas o plano teve um final inesperado.

Os talibãs sequestraram o casal no Afeganistão e, desde então, Joshua e Caitlan não foram resgatados. Entretanto, em quatro anos de cativeiro, o casal teve, aparentemente, dois filhos que parecem estar de boa saúde.

A filmagem, - em que o casal pede ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao seu sucessor, Donald Trump, para garantir a libertação da família - não é clara quanto ao discurso ser voluntário ou segundo um guião imposto pelos sequestradores.

Esperamos, desde 2012, que alguém compreenda a nossa situação”, declarou Coleman, no vídeo de quatro minutos, após afirmar que o mesmo terá sido gravado no dia 3 de dezembro.

A americana pediu a Obama que os ajudasse a “deixar a região de forma permanente” e apontou para as reivindicações dos sequestradores, afirmando que estes “querem dinheiro e poder, antes de qualquer progresso”.

Boyle sublinhou a importância do bem-estar das crianças e também insistiu no atendimento das reivindicações dos talibãs.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE