CAN2019: Cabo Verde-Uganda adiado para domingo - TVI

CAN2019: Cabo Verde-Uganda adiado para domingo

Portugal-Cabo Verde (LUSA/ José Sena Goulão)

Adiamento da partida está relacionado com o facto da seleção ugandesa não ter chegado a tempo a Cabo Verde

O duelo entre Cabo Verde e o Uganda agendado para este sábado, da fase de apuramento para a CAN2019, foi adiado para este domingo devido ao facto da seleção ugandesa não ter chegado a tempo à capital cabo-verdiana.

A Confederação Africana de Futebol [CAF] confirmou o adiamento do encontro, alegando questões técnicas que impediram o avião de deslocar do Senegal com destino a Cabo Verde.

Parte da comitiva do Uganda chegou na passada sexta-feira de madrugada a Cabo Verde, ao contrário da restante que apenas conseguiu chegar este sábado.

Carlos Cruz, elemento da direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol [FCF] mostrou-se insatisfeito pelo adiamento da partida. O dirigente garantiu, à imprensa local, que vai jogar domingo sob protesto e que, posteriormente, vai pedir a vitória do encontro.

O responsável justificou a decisão com «transtornos enormes» a nível logístico e os prejuízos relativos ao adiamento do jogo para as 18h30, hora de Lisboa.

Por sua vez, o selecionador de Cabo Verde, Lúcio Antunes, salientou que apesar dos jogadores ficaram tristes com a decisão, vão estar focados em começar com uma vitória a fase de apuramento para a CAN 2019.

Nota ainda para os facto dos jogos do campeonato nacional terem sido todos marcados para este domingo para não coincidirem com o da seleção, algo que agora não vai acontecer.

O outro encontro do Grupo L vai colocar frente a frente Lesoto e Tanzânia.

Continue a ler esta notícia