FIFA garante cerca de um milhão de euros para São Tomé - TVI

FIFA garante cerca de um milhão de euros para São Tomé

FIFA (Reuters)

Infantino mantém apoio ao futebol são-tomense

São Tomé e Príncipe vai continuar a ter o apoio financeiro anual da FIFA, avaliado em 1,25 milhões de dólares (pouco mais de um milhão de euros) para «gastos operacionais e projetos financeiros». A garantia foi dada por Gianni Infantino, presidente do organismo, na visita à ilha, esta segunda-feira.

Durante a estadia em São Tomé, Infantino inaugurou as novas instalações da Federação São-tomense de futebol, ao lado de Nino Monteiro, seu presidente. A 12 de julho, Infantino visitará o Estádio Nacional.

«Temos uma federação de futebol em São Tomé e Príncipe que é um modelo de trabalho e, sobretudo, depois de ter agora uma sede muito moderna, se desenvolve mais o futebol» referiu Infantino, no final da visita.

Na primeira visita à ilha, Infantino salientou que África tem «a paixão pelo futebol e o talento natural» como «elementos muito importantes» a enaltecer. «O que falta, que estamos a tentar reconstruir, é a estrutura organizativa do futebol», completou.

Ahmed Ahmed, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) salientou, por sua vez, o «apoio efetivo» e a «presença em África» de Infantino e da FIFA, que demonstram «interesse em contribuir para a melhoria do futebol africano».

Continue a ler esta notícia