OFICIAL: Angola fica sem selecionador - TVI

OFICIAL: Angola fica sem selecionador

Angola

Beto Bianchi deixou o comando técnico dos palancas negras para se focar inteiramente no Petro de Luanda.

O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, deixou o cargo de selecionador angolano para se focar totalmente no clube, oito meses após ter iniciado funções.

O hispano-brasileiro foi apresentado como selecionador angolano no último mês de março, com o objetivo de recuperar a mística dos «palancas negras», embora tenha mantido o cargo de treinador do Petro de Luanda.

Beto Bianchi justificou a saída com a necessidade de se envolver na preparação da próxima época do Petro de Luanda, que em 2018 vai disputar as competições africanas de futebol.

A direção do clube também confirmou a saída, num comunicado a que a Lusa teve acesso esta quarta-feira. «Cabe-nos aqui, publicamente informar que a nossa equipa técnica não irá conduzir os destinos da seleção nacional na fase final do CHAN [no início de 2018, competição africana apenas para atletas que atuam nas competições internas] e termina deste modo o apoio que até ao momento a mesma deu a Federação Angolana de Futebol».

Beto Bianchi, de 50 anos, levou o Petro de Luanda ao segundo lugar do campeonato em 2016 e 2017, depois de já ter passado, como técnico, por clubes no Brasil, Espanha, Bélgica, China, Indonésia e Jordânia.
 

Continue a ler esta notícia