Cão português de Obama ainda não nasceu (vídeo) - TVI

Cão português de Obama ainda não nasceu (vídeo)

Turismo do Algarve ofereceu ao presidente dos Estados Unidos e disse que estava «pronto para viajar», mas afinal o animal ainda nem sequer foi concebido

O cão d`água português, espécie que a Entidade Regional de Turismo do Algarve pretende oferecer ao presidente Barack Obama, ainda não nasceu e a hipotética concepção está prevista para este fim-de-semana.

VEJA AQUI O VÍDEO

«Cão d`água português está pronto para viajar», lê-se no comunicado de imprensa divulgado quarta-feira pelo Turismo do Algarve, onde se refere que «o sonho da família do presidente eleito dos EUA de ter como animal de estimação da Casa Branca um cão d`água português pode estar prestes a ser realizado», informa a agência Lusa.

Mas a oferta do cão d`água para Barak Obama e família ainda é só virtual, pois o cachorro d água ainda não existe na realidade, e nem sequer foi fecundado. A hipotética mãe do cachorro que poderá ir para a Casa Branca só deverá cruzar com o «namorado» no próximo fim de semana e caso emprenhe, o parto só deverá acontecer dentro de dois meses, ou seja só na próxima Primavera é que Obama e a família teriam o canídeo de raça lusa.

Carla Peralta, a criadora de cães d água do Algarve e dona da «Coral», a cadela escolhida para ser a mãe do hipotético cão d`água oferecido para a Casa Branca, conta que a cadela é campeã de beleza de cães d`água, tem quatro anos de idade, é «vaidosa» e «muito meiga».

«Eu não a vou obrigar a cruzar, ela até pode rejeitar o namorado escolhido», frisa Carla Peralta, referindo, no entanto que Kai, de três anos, é um cão «brincalhão», «adora crianças e é um excelente cão de guarda».

O Turismo do Algarve está disponível para ir até aos EUA entregar em mão o cachorrinho d`água e se o presidente dos EUA pedir uma sugestão de nome vai sugerir o nome «Algarve», adiantou à Lusa o presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, António Pina.

O novo chefe de Estado norte-americano, Barack Obama, veio a público dizer, recentemente, que o próximo animal de estimação a ir viver para a Casa Branca será um cão d`água, uma raça portuguesa, ou um Labradoodle, ambos de porte médio.
Continue a ler esta notícia