Bebé morre nos braços de passageira durante voo entre Kuala Lumpur e Perth - TVI

Bebé morre nos braços de passageira durante voo entre Kuala Lumpur e Perth

  • AM
  • 22 abr 2019, 16:47
Avião AirAsia

Menina de dois meses viajava com os pais quando tudo aconteceu

Um bebé de dois meses morreu nos braços de uma passageira durante um voo da AirAsia entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Perth, na Austrália. De acordo com o The Guardian, Nadia Parenzee viajava no voo D7236 quando ofereceu ajuda à tripulação por causa de um bebé que estava inquieto e não parava de chorar. 

"Ao voar da Malásia esta manhã, encontrei a situação mais dolorosa que alguém podia passar. Tive um recém-nascido que morreu nos meus braços", escreveu Nadia Parenzee no Facebook.

Na publicação, Parenzee explica ainda que os pais da criança estavam a caminho da Austrália para começar uma nova vida.

"No início do voo, o bebé estava muito inquieto e chorava sem parar. Ofereci ajuda aos pais e à tripulação e consegui ver que os pais estavam stressados. Assim que fechei os olhos para tentar dormir um pouco, uma hospedeira tocou-me no ombro para que a ajudasse. Os pais passaram-me o bebé em desespero. Eu peguei-lhe e comecei, de imediato, a ler Surah Fatiha (o primeiro capítulo do Alcorão). Então, a bebé Farah deu um último suspiro e ficou mole", acrescenta.

Nadai diz que soube logo que alguma coisa estava mal e que gritou a pergutnar se havia médicos a bordo.

"Começaram ali as duas horas e meia de caos. As manobras de reanimação continuaram até que aterrámos. O meu coração está entorpecido e não sei como me sentir, mas estou honrada por a ter segurado e ter rezado por ela antes dela morrer". 

Um porta-voz da companhia revelou que assim que o avião aterrou em Perth, na segunda-feira de manhã, a polícia e os paramédicos já estavam na pista. 

"A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros é sempre a nossa principal prioridade e, de acordo com os procedimentos, a tripulação pediu assistência médica na aterragem. Os nossos pensamentos estão com a criança e com a família", afirmou.

A polícia tomou conta da ocorrência.

Continue a ler esta notícia