Karanka revela a lição que aprendeu com Mourinho - TVI

Karanka revela a lição que aprendeu com Mourinho

Getafe vs Real Madrid (EPA)

E conta: «Quando Hierro me chamou para adjunto de Mourinho, disse-lhe para parar de beber logo de manhã»

O espanhol Aitor Karanka recordou alguns episódios que viveu quando era adjunto de José Mourinho no Real Madrid, incluindo o momento em que recebeu o convite.

«Ligou-me o Fernando [Hierro], estava eu na Federação, e pediu-me para ir a casa dele para falarmos. Disse-lhe que eram dez da manhã e perguntei-lhe se me ia despedir. Ele disse-me que não, que tinha falado com Jorge Valdano, que me queria para adjunto de Mourinho. Disse-lhe para parar de beber logo pela manhã», contou Karanka, entre risos.

«Fui a casa dele, depois conversei um pouco com Valdano e naquela tarde o Mourinho ligou-me», recordou.

«Mourinho pediu uma lista de ex-futebolistas e, no meu caso, pediu referências a Mijatovic, Figo e Seedorf», disse, explicando o porquê de ter sido convidado. «Nunca tinha visto Mourinho. Logo aí vi que tinha bons amigos. Aliás, a primeira vez que Mourinho jogou contra o Real Madrid, no FC Porto, foo para a conferência de imprensa dizer que deveriam ter-me expulsado», contou ainda.

Aitor Karanka recordou também uma lição que aprendeu com o técnico português.

Num jogo em casa, em que o Real Madrid vencei comodamente, Mourinho perguntou ao adjunto. «Tens de fazer duas substituições, quem tirarias?»

Karanka respondeu: «Higuaín por Benzemá e Kaká por Özil».

Mourinho explicou-lhe então: «Vê ali em cima, o quarto anel. Essa substituição até o quarto anel a previu. São as mudanças normais. Se mudas este, que marcou dois golos, e tiras este, a quem dizes que vai jogar quarta-feira, tens um contente porque vai ser aplaudido e outro porque vai jogar. E se tiras este porque fez duas assistências e metes outro… com estas mudanças vais ter quatro jogadores contentes.»

Continue a ler esta notícia