Berlim: nova bomba descoberta na linha do comboio - TVI

Berlim: nova bomba descoberta na linha do comboio

Encomendas com explosivos

Este é o quarto dia consecutivo que as autoridades alemãs encontram engenhos explosivos

Relacionados
A polícia alemã descobriu mais uma bomba numa linha de comboios entre Berlim e Leipzig. Este é o quarto dia consecutivo em que as autoridades encontram engenhos explosivos dentro da capital da Alemanha. Até hoje já foram descobertas oito bombas incendiárias, avança a BBC.

A polícia suspeita que os engenhos explosivos são colocados na cidade por um grupo de esquerda, inspirado numa facção do Exército Vermelho dos anos 70, e alguns dos engenhos foram encontrados em linhas ferroviárias de alta velocidade.

No início da semana, outra bomba detonou no trajecto de comboios intercidades entre Berlim e Hamburgo, levando à interrupção da circulação.

Um grupo de esquerda, até então desconhecido, chamado de «Comité de Recepção Hekla», assumiu na Internet que a bomba foi colocada na linha por ele, em protesto contra a presença de tropas alemãs no Afeganistão.

Em Novembro de 2010, a circulação de comboios em Berlim foi fortemente perturbada quando incendiaram os cabos de sinalização. Para além do sistema de transportes ferroviários, registaram-se também ataques incendiários em carros topo de gama.

No entanto, os últimos casos de bombas descobertas nas linhas de alta velocidade têm deixado as autoridades em alerta, uma vez que o perigo aumentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE