Dortmund teve uma tarde de terror, perdeu o dérbi e ficou longe do título - TVI

Dortmund teve uma tarde de terror, perdeu o dérbi e ficou longe do título

Borussia Dortmund-Schalke

Formação de Raphael Guerreiro perdeu com o Schalke no Signal Iduna Park (4-2) e pode ver Bayern alargar vantagem no topo

O Borussia Dortmund pode ter dito adeus à possibilidade de conquistar a Bundesliga. O conjunto orientado pro Lucien Favre - Guerreiro foi titular e jogou 78 minutos - perdeu o dérbi do Ruhr frente ao Schalke 04 por 4-2 e pode ver o Bayern Munique isolar-se na liderança.

O vice-líder do campeonato germânico até entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos 14 minutos, por Gotze após um passe fantástico de Sancho. No entanto, a formação de Gelsenkirchen conseguiu a reviravolta em apenas dez minutos: Caligiuri fez o 1-1 de grande penalidade (18') e Sané fez o 1-2, na sequência de um pontapé de canto (28').

À passagem da hora de jogo, Marco Reus viu o vermelho direto por uma entrada por trás. Do livre direto, anotado pro Caligiuri, resultou o 1-3. Volvidos três minutos, Wolf foi expulso por uma falta semelhante à do capitão do Borussia Dortmund e deixou a equipa com nove jogadores. 

Mesmo em inferioridade numérica, Witsel reduziu (84') e pareceu ter relançado a partida nos minutos finais. Contudo, Embolo fez o 2-4 dois minutos depois e confirmou o triunfo do Schalke 04 ante o velho rival.

Por sua vez, o RB Leipzig (sem Bruma) venceu o Friburgo por 2-1 e garantiu o acesso à Liga dos Campeões. Forsberg fez o 2-1 a doze minutos do final, depois de Werner (19') e de Grifo (66') terem anotado os outros golos.

Gonçalo Paciência entrou para os derradeiros treze minutos do duelo entre Eintracht Frankfurt e o Hertha que terminou sem golos. O Werder Bremen foi goleado pelo Fortuna Dusseldorf (4-1) enquanto o Hannover derrotou o Mainz (1-0) graças a um golo de Weydandt.

Classificação da Bundesliga

Continue a ler esta notícia