Enfermeiro alemão admite ter matado 100 doentes - TVI

Enfermeiro alemão admite ter matado 100 doentes

  • JFP
  • 30 out 2018, 14:40
Niels Hoegel

O homem, de 41 anos, a cumprir prisão perpétua, está detido desde 2015

Niels Hoegel, antigo enfermeiro alemão, foi acusado de ter, deliberadamente, administrado aos doentes doses de medicação acima do indicado.

A confissão de que matou 100 doentes através deste método foi feita durante o primeiro dia do julgamento, esta terça-feira, segundo a agência France Presse.

O homem, de 41 anos, a cumprir prisão perpétua, está detido há quase dez anos, por causa da morte de outros pacientes por vaidade e "tédio".

O objetivo deste enfermeiro, assumiu o próprio, era proporcionar às vítimas experiências de morte para depois conseguir trazê-las de volta à vida, para ser considerado herói.

Na sessão no tribunal de Oldenburg, o juiz perguntou ao arguido se as acusações correspondiam à realidade. Niels Hoegel respondeu “sim”.

O que eu admiti aconteceu mesmo”, disse o antigo enfermeiro na sala de julgamento, perante dezenas de familiares das vítimas.

O juiz começou por afirmar que o objetivo da sessão é chegar à verdade.

Faremos o nosso melhor para chegar à verdade. É como uma casa com quartos escuros: queremos trazer luz para a escuridão", adirmou Sebastian Buehrmann.

Este é o maior caso de homicídio em série na Alemanha no período pós-guerra.

Continue a ler esta notícia