Leipzig vence Hertha nas celebrações da queda do Muro de Berlim - TVI

Leipzig vence Hertha nas celebrações da queda do Muro de Berlim

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões vitorioso na capital

Relacionados

Trinta anos após a queda do Muro de Berlim, o Leipzig foi à capital alemã bater o Hertha por 4-2, na 11.ª jornada da Bundesliga 2019/20.

O jogo começou com a lembrança desse momento histórico de 1989, com um 'tifo' a evocar a queda do Muro e o Hertha a apresentar-se com um equipamento comemorativo da ocasião: idêntico ao que usou há 30 anos, com um urso, brasão da cidade, na parte da frente e Berlim no lugar dos nomes dos jogadores.

Todas as notícias do futebol alemão

Ora, perante este cenário, começou o Hertha melhor com Maximilian Mittelstadt a atirar de fora da área para o 1-0, aos 32 minutos.

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões deu a volta porém e saiu para o intervalo já em vantagem. Timo Werner empatou de penálti e Sabitzer fez o 2-1 instantes antes do descanso.

Kampl fez o 3-1 e Werner bisou para o quarto golo do Leipzig, que continua nos lugares cimeiros da Bundesliga, e o resultado final foi fixado por Selke já na compensação.

A jogar fora, a outra equipa de Berlim foi mais feliz. O Union foi até ao terreno do Mainz vencer por 3-2, enquanto o Schalke perdeu terreno: empatou em casa com o Dusseldorf [3-3]. O Augsburgo ganhou ao último, o Paderborn, por 1-0.

Continue a ler esta notícia

Relacionados