«As pessoas devem habituar-se a estádios vazios» - TVI

«As pessoas devem habituar-se a estádios vazios»

Hans-Dieter Flick

Hansi Flick diz que é preciso ser-se solidário «com as medidas tomadas». Na Alemanha, vários clubes já voltaram a trabalhar em pequenos grupos

Relacionados

O treinador do Bayern Munique, Hansi Flick, considerou esta terça-feira que, caso o campeonato alemão regresse ao ativo no início de maio, «as pessoas devem habituar-se» a estádios vazios, devido à pandemia da covid-19.

Flick, cuja renovação de contrato foi confirmada pelo Bayern na última sexta-feira, afirmou que todos devem «ser solidários com as medidas tomadas» para conter a pandemia.

Na Alemanha, vários clubes já voltaram a trabalhar em pequenos grupos, como medidas preventivas. Exemplos disso são, além o Bayern, o Eintracht Frankfurt dos portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, o Borussia Dortmund de Raphael Guerreiro, o Werder Bremen e o Wolfsburgo.

O governo germânico liderado por Angela Merkel decretou a proibição de eventos públicos e a única forma de a Bundesliga regressar a curto prazo é, por isso, com a realização de jogos à porta fechada. Governo e Liga (DFL) continuam a debater a situação, não havendo ainda uma decisão definitiva.

«Isso deve ser possível, especialmente se pudermos determinar, através de um teste rápido, que nenhum dos futebolistas está contaminado e que não há risco de criar uma cadeia de infeção», afirmou o vice-presidente do parlamento, Wolfgang Kubicki, citado pela AFP.

Já Flick frisou que o Bayern Munique está preparado para a realização de jogos sem público nas bancadas. «Estaremos prontos quando o pontapé inicial do campeonato for dado novamente, mas não depende de nós», afirmou.

Os clubes esperam por uma decisão governamental e da DFL para o retorno das provas a 2 de maio, com o objetivo de acabar a época até 30 de junho.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE