Tunisino detido por suspeitas de ter ajudado terrorista de Berlim - TVI

Tunisino detido por suspeitas de ter ajudado terrorista de Berlim

  • Élvio Carvalho
  • CM - notícia atualizada às 15:45
  • 4 jan 2017, 11:28
Anis Amri

Homem foi detido pela brigada antiterrorismo. Jantou com Anis Amri na véspera do atentado ao mercado de Natal, em que morreram 12 pessoas

A polícia alemã deteve um tunisino de 26 anos num centro de refugiados em Spandau, Berlim, por suspeitas de ter ajudado Anis Amri, o homem que fez 12 mortos e quase cinco dezenas de feridos num atentado a um mercado de natal naquela cidade alemã.

Segundo o jornal alemão Bild, que cita a porta-voz da Procuradoria, o suspeito foi detido pela brigada antiterrorismo por alegadamente “saber dos planos do ataque e pelo possível auxílio prestado a Anis Amri”.

O homem conhecia o terrorista desde o final de 2015 e terá jantado com Anis Amri na véspera do ataque.

A polícia, que realizou as buscas na noite de terça-feira, levou várias caixas com pertences do suspeito, incluindo telemóveis.

No entanto, a Procuradoria alemã admitiu que, até ao momento, não encontrou provas suficientemente incriminatórias para manter o tunisino sob custódia.

Um outro suspeito foi detido num apartamento na capital alemã. Tratar-se-á de um antigo colega de quarto de Anis Amri e terá sido detido pelas mesmas razões que o tunisino.

Continue a ler esta notícia