Covid-19: presidente da Áustria pede desculpas após ser apanhado fora de horas em restaurante - TVI

Covid-19: presidente da Áustria pede desculpas após ser apanhado fora de horas em restaurante

Alexander Van der Bellen

Governante diz que "perdeu noção do tempo" e que assumirá responsabilidades se o proprietário do restaurante for multado

O presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, pediu desculpas por ter quebrado as regras do confinamento, ao ter ficado num restaurante, em Viena, para além do horário de encerramento.

Van der Bellen, de 76 anos, disse que perdeu a noção do tempo enquanto conversava com os amigos num restaurante italiano no centro da cidade.

“Sinto muito, foi um erro”, começou por dizer.

“Saí pela primeira vez desde o estado de emergência com dois amigos e a minha mulher. Perdemos a noção do tempo enquanto conversávamos”, escreveu o governante no Twitter.

 

 

Uma das últimas imposições do governo austríaco dita que os restaurantes e cafés, que foram autorizados a reabrir na semana passada, devem fechar, o mais tardar, às 23 horas.

Agora, o restaurante pode ser multado por violação das regras, mas Van der Bellen disse que “assumiria a responsabilidade” se o proprietário vier a ser notificado, mas ao jornal Krone, o dono do restaurante afirma que o estabelecimento foi encerrado dentro do horário previsto por Lei.

Continue a ler esta notícia