"Austeridade foi derrotada politicamente em Espanha" - TVI

"Austeridade foi derrotada politicamente em Espanha"

Tomada de posse de Alexis Tsipras

Depois do anúncio dos resultados das eleições gerais espanholas, Alexis Tsipras telefonou ao líder do Podemos, Pablo Iglesias, para o felicitar pelo êxito do seu partido, que ficou em terceiro lugar

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, considerou hoje que as eleições em Espanha foram uma derrota política da austeridade e uma vitória das forças que defendem os interesses da sociedade.

“A austeridade foi derrotada politicamente também em Espanha. As forças da defesa da sociedade entraram ativamente na cena política”, afirmou Tsipras, num comunicado difundido na madrugada de hoje.

Depois do anúncio dos resultados das eleições gerais espanholas de domingo, Tsipras telefonou ao líder do Podemos, Pablo Iglesias, para o felicitar pelo êxito do seu partido, que ficou em terceiro lugar, informaram fontes do Governo.

O Partido Popular (PP) ganhou as eleições espanholas de domingo com 123 deputados e 28,7 por cento dos votos, seguido do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), com 90 deputados e 22%, segundo os resultados oficiais. 

O Podemos tem 69 lugares, com cerca de 20,6%, seguindo-se o Ciudadanos, com 40 deputados e 13,9%.
Continue a ler esta notícia