Ocuparam casa de luxo durante dois anos e foram condenados a pagar aos donos 540 euros - TVI

Ocuparam casa de luxo durante dois anos e foram condenados a pagar aos donos 540 euros

Habitação

Casal e dois filhos ocuparam a casa aproveitando o facto de a proprietária viver em Madrid

Um casal que ocupou uma casa de luxo junto ao mar, em Alicante, Espanha, foi condenado a pagar 540 euros à proprietária, decidiu um tribunal espanhol, que confirmou também o despejo, escreve o El Mundo.

Durante dois anos, a dona da casa, residente em Madrid, e que ali se deslocava apenas para gozo de férias, sobretudo no verão, ficou impossibilitada de entrar na própria habitação. Só ao fim desse período é que a justiça espanhola conseguiu despejar a família.

Ivaylo e Paulina, e os dois filhos menores, ocuparam a casa situada num bairro luxuoso da praia de San Juan, uma das melhores zonas de Alicante, aproveitando a ausência da proprietária.

Legalmente, em Espanha, só ao fim de dois anos é possível realizar um despejo.

No entanto, a notícia também gerou indignação nas redes sociais, uma vez que não só a legítima proprietária não pôde usufruir da casa que comprou como foi indemnizada em apenas 540 euros.

Este não é um caso único no país vizinho e por conta disso há empresas especializadas nestes processos morosos. Uma delas, citada pelo El Mundo, a Desokupa, já recuperou cerca de 5.000 casas para os seus proprietários de direito.

 

Continue a ler esta notícia