Hudson: fragmentos de pássaros nos motores do avião - TVI

Hudson: fragmentos de pássaros nos motores do avião

Inspecção ao Airbus A320 reforça tese de colisão com aves que forçou amaragem no rio de Nova Iorque

Relacionados
Fragmentos de pássaros foram encontrados nos dois motores do Airbus A320 que amarou no Rio Hudson a 15 de Janeiro, em Nova Iorque, revelaram quarta-feira os investigadores, refere a Lusa.

O motor esquerdo «continha restos de pássaros. O lixo orgânico recolhido no motor direito mostrou também ser restos de pássaros», declarou o Departamento Nacional de Segurança nos Transportes, o organismo encarregue do inquérito.

Estes resultados confirmam a hipótese predominante segundo a qual uma colisão com pássaros estaria na origem do acidente.

As primeiras análises das caixas negras do aparelho pareciam já confirmar a tese de um impacto com pássaros, que terá feito parar os dois motores.

«O registo dos dados de voo não revela qualquer anomalia nem mau funcionamento em nenhum dos motores até o comandante de bordo relatar a chegada repentina de pássaros, que é seguida de perto por uma perda de potência dos dois motores», declarou o Departamento.

Os fragmentos de pássaros serão identificados por peritos ornitólogos do Instituto Smithsonian em Washington, segundo o Departamento Nacional de Segurança nos Transportes.

A 15 de Janeiro, o piloto Chesley Sullenberger conseguiu fazer uma amaragem de emergência de um avião da US Airways, pouco depois de o aparelho descolar. Evitou assim que o aparelho se despenhasse numa zona densamente habitada e permitiu a salvação dos 150 passageiros e cinco membros da tripulação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados