Moscovo: três estações de comboio evacuadas, mas ameaça de bomba era falsa - TVI

Moscovo: três estações de comboio evacuadas, mas ameaça de bomba era falsa

  • Redação
  • Notícia atualizada às 12:24
  • 26 dez 2016, 10:15
Estação de comboio de Leningradsky, em Moscovo

Cerca de 3.000 passageiros e funcionários foram retirados das estações de Kazansky, Yaroslavsky e Leningradsky, muito próximas entre si, no centro da capital russa

A polícia de Moscovo, Rússia, evacuou, nesta manhã, três estações de comboio na sequência de ameaças de bomba. Após perícias policiais verificou-se que não existiam engenhos explosivos nos locais.

Cerca de 3.000 passageiros e funcionários foram retirados das estações de Kazansky, Yaroslavsky e Leningradsky, no centro da capital russa.

"Foram recebidas chamadas telefónicas anónimas a alertar para ameaças de bomba nas estações de Kazansky e Leningradsky, onde foram retiradas mil pessoas de cada uma, e cerca de 750 pessoas da estação Yaroslavsky. Esperamos agora a chegada das equipas cinotécnicas", disse na altura do alerta fonte dos serviços de emergência, citada pela agência de notícias russa RIA Novosti.

As três estações, além de muito próximas entre si, são extremamente movimentadas, servindo milhares de pessoas que todos os dias chegam a Moscovo para trabalhar.

Os cães farejadores não encontraram engenhos explosivos.

Continue a ler esta notícia