Mundial 2018: Argentina vence Chile e sobe ao pódio da qualificação - TVI

Mundial 2018: Argentina vence Chile e sobe ao pódio da qualificação

Chile-Argentina

Di María e Mercato deram a volta ao marcador e arrancaram uma importante vitória fora dos albicelestes

Relacionados

A Argentina foi ao Chile vencer por 2-1 na noite de quinta-feira, vingando a final da Copa América 2015, e igualou o Paraguai no terceiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2018.

Na estreia de Lionel Messi na fase de apuramento, depois de falhar os primeiros quatro jogos por lesão, o onze Tata Martino começou mal, sofrendo um golo logo aos 11 minutos, num cabeceamento de Felipe Gutiérrez. Porém, os vice-campeões mundiais responderam e rapidamente deram a volta ao resultado, com tentos do ex-benfiquista Di Maria, num remate de pé direito, aos 20 minutos, e de Gabriel Mercato, aos 25.

A Argentina somou, assim, o segundo triunfo consecutivo, depois de na ronda anterior ter vencido na Colômbia por 1-0 (golo de Lucas Biglia), após um arranque falhado, com uma derrota e dois empates.

Os albi-celestes têm agora oito pontos, mais um do que o Chile e os mesmos do Paraguai, que impôs a primeira perda de pontos ao líder Equador, ao empatar a duas bolas em Quito, onde entrou para os descontos em vantagem.

O Equador passou a somar 13 pontos, contra nove do Uruguai, que joga hoje no Brasil (quinto, com sete pontos), e oito de paraguaios e argentinos.

Com os mesmos sete pontos do Brasil, seguem o Chile, que tombou para o sexto posto, e a Colômbia, que venceu em La Paz, a 3.600 metros de altitude, a Bolívia, por 3-2, graças a um golo de Edwin Cardona já no período de descontos.

Já o Peru conseguiu no último minuto empatar a dois golos em casa diante da Venezuela, décima e última classificada só com um ponto nesta qualificação sul-americana.

Continue a ler esta notícia

Relacionados