Covid-19: casal de idosos recusa separar-se depois das fronteiras entre a Alemanha e a Dinamarca terem fechado - TVI

Covid-19: casal de idosos recusa separar-se depois das fronteiras entre a Alemanha e a Dinamarca terem fechado

  • Márcia Sobral
  • 31 mar 2020, 23:44
Inga Rasmussen e Karsten Hansen

Conheceram-se há dois anos, são de países diferentes, mas não deixaram que o novo coronavírus os afastasse. Inga e Karsten têm mais de 80 anos, vêem-se agora entre fronteiras e garantem que não é a pandemia global que os vai separar

Inga Rasmussen e Karsten Hansen apaixonaram-se há dois anos, são naturais de países diferentes e, depois das fronteiras da Alemanha e da Dinamarca terem fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o casal que antes estava junto diariamente, encontra-se agora a meio caminho.

Inga, de 85 anos, é dinamarquesa e vai de carro até à cidade de Aventoft, enquanto Karsten, natural da Alemanha e com 89 anos aproveita a viagem para dar um passeio de bicicleta.

Os dois dizem que se juntam para conversar, mas garantem que mantêm a distância de segurança recomendada pelas autoridades de saúde.

É triste, mas não podemos mudar isso”, comentou Igna relativamente à pandemia do Covid-19.

O casal tornou-se conhecido depois do Presidente da cidade de Tonder, Henrik Frandsen, ter publicado uma fotografia dos dois nas redes sociais.

Na fronteira de Møllehus conheci estas pessoas adoráveis. Encontram-se a meio da fronteira bloqueada. Neste momento difícil temos que ficar juntos e encontrar soluções em conjunto”, pode ler-se na publicação do presidente.

O casal garante que não é uma pandemia global que os vai proibir de estar juntos e que esta foi a forma original para manterem o relacionamento. Inga e Karsten já têm planos a pensar no futuro e estão agora a planear uma viagem para quando o novo coronavírus passar.

Continue a ler esta notícia