Turquia: três altos quadros da polícia demitidos após atentado - TVI

Turquia: três altos quadros da polícia demitidos após atentado

Ministério do Interior turco afirmou que os funcionários foram despedidos perante as acusações de que houve falhas de segurança

Três altos quadros da polícia de Ancara foram demitidos esta quarta-feira  na sequência do duplo atentado bombista, ocorrido no fim de semana, na capital turca, que fez 97 mortos.

O Ministério do Interior turco afirmou que os funcionários demitidos são o chefe da polícia da área metropolitana de Ancara e os seus chefes dos serviços secretos e de segurança pública, perante as acusações de que houve falhas de segurança.

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, prestou hoje homenagem às vítimas, depositando uma coroa de flores em frente à estação ferroviária onde, no passado sábado, dois bombistas suicidas se fizeram explodir no meio de uma multidão que participava numa marcha a favor da paz, convocada por movimentos de oposição.


Erdogan depositou uma coroa de flores em frente à estação ferroviária, juntamente com o seu homólogo finlandês, Sauli Niinistö. 

Além das 97 vítimas mortais, o atentado terrorista mais de 200 feridos, figurando como o mais mortífero da história recente da Turquia.
 
Continue a ler esta notícia