Assessor de Cameron sai depois de escândalo com escutas a famosos - TVI

Assessor de Cameron sai depois de escândalo com escutas a famosos

David Cameron

Andy Coulson, chefe de comunicação do primeiro-ministro, não resistiu à pressão

Andy Coulson, chefe de comunicação do primeiro-ministro britânico David Cameron, não resistiu às pressões e esta sexta-feira acabou por apresentar a demissão do cargo que ocupava. Em causa, está um escândalo que está a dar que falar no Reino Unido. O homem de confiança de Cameron esteve envolvido num caso de escutas ilegais a celebridades efectuadas pelo jornal tablóide News of The World, em 2007.

À época, Coulson era director da redacção do jornal. Um dos repórteres, Clive Goodman, confessou que em conjunto com um detective, Glen Mulcaire, interceptaram várias mensagens de telemóvel de personalidades britânicas, como o príncipe William, a actriz Gwyneth Paltrow, a modelo Elle Macpherson ou o cantor George Michael.

O assessor de Cameron sempre negou que tivesse conhecimento das escutas, mas a pressão levou-o à demissão do cargo de director no jornal e agora à demissão de chefe de comunicação do primeiro-ministro.

«Posso confirmar hoje que renunciei como director de comunicação de Downing Street», afirmou Coulson em comunicado. «Infelizmente, a cobertura contínua dos acontecimentos ligados ao meu antigo trabalho no «News of the World» tornou difícil dar os 110% necessários nesta função», completa a nota.
Continue a ler esta notícia