Merkel quer aumentar nível de segurança na Alemanha - TVI

Merkel quer aumentar nível de segurança na Alemanha

Chanceler alemã anunciou que falou telefonicamente com o presidente tunisino a quem comunicou que quer acelerar as deportações dos estrangeiros com pedido de asilo negado

A chanceler alemã Angela Merkel anunciou, esta sexta-feira, ter conversado telefonicamente com o presidente tunisino Beji Caid Essebsi. Nessa conversa, Merkel comunicou a Essebsi que Berlim quer acelerar a deportação de cidadãos estrangeiros com pedido de asilo negado. Merkel disse ainda que quer aumentar o número de cidadãos expulsos.

Fizemos alguns progressos este ano no que toca à deportação de cidadãos tunisinos que não têm direito a permanecer na Alemanha. Disse ao presidente da Tunísia que temos de acelerar significativamente o processo de deportação e aumentar o número de pessoas deportadas.”

Numa conferência de imprensa, na sequência da morte de Anis Amri, o tunisino suspeito do ataque em Berlim, que foi morto pela polícia italiana, Merkel admitiu que o atentado no mercado de Natal trouxe novas questões ao seu Governo e anunciou que quer incrementar as medidas de segurança.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE