A filha do presidente de Angola, Isabel dos Santos, desmentiu, na sua rede social Instagram, a notícia de que o pai, José Eduardo dos Santos, estaria a receber tratamento na unidade de oncologia de uma clínica privada, em Barcelona.
 

A informação foi avançada pelo jornal Maka Angola, mas a filha do presidente garantiu que a notícia não tinha fundamento, dizendo mesmo que o jornal foi "oportunista e criador de falsas notícias".


A especulação pareceu sustentar-se em boatos de que o seu pai se encontrava gravemente doente, ou até mesmo morto. Estes rumores começaram no início do mês, tendo sido criada uma página de Facebook em memória do presidente.

O jornal local avançou ainda que em 2003 o presidente angolano recebeu o mesmo tratamento que estaria a receber agora, sendo que, na altura, este teve que ser interrompido devido à morte do irmão mais velho.

José Eduardo dos Santos está no poder há 37 anos e já anunciou que este será o último ano em que exercerá essas funções indicando, inclusive, o nome do general João Lourenço como seu sucessor.