Polícia vigia exibição de "As Cinquenta Sombras Mais Negras" em Luanda - TVI

Polícia vigia exibição de "As Cinquenta Sombras Mais Negras" em Luanda

  • BM
  • 17 mar 2017, 16:57
Trailer de «As 50 Sombras de Grey» (Reprodução YouTube)

Autoridades angolanas querem impedir a entrada de menores de 16 anos nas salas onde o filme está em exibição

O Ministério da Cultura de Angola afirmou, esta sexta-feira, através de comunicado, que vai solicitar “o devido acompanhamento” da Polícia Nacional na exibição do filme “As Cinquenta Sombras Mais Negras", nas salas de cinema de Luanda.

Na mesma nota, o Ministério explica que "tomou conhecimento, com bastante preocupação, de informações disponibilizadas nas redes sociais" sobre o filme, que considera ter um "conteúdo inapropriado para menores de 16 anos".

Por esse facto está a desenvolver esforços com instituições competentes, como a Polícia Nacional, para o devido acompanhamento", pode ler-se.

No comunicado diz ainda que os filmes “com conteúdo erótico ou pornográfico” devem ser exibidos em horários adequados e que a entrada de menores deve ser proibida.

Por fim, apela aos pais e encarregados de educação que estejam atentos aos filhos menores, principalmente quando saem sem adultos e que reforcem a “sensibilização para os valores morais e cívicos”.

O filme "As Cinquenta Sombras Mais Negras" é um segundo de uma trilogia escrita pela autora britânica E. L. James. O primeiro filme - "As Cinquenta Sombras de Grey" - estreou em 2015 e foi um sucesso de bilheteiras.

O realizador James Foley também já está a finalizar "Cinquenta Sombras - Livre", o terceiro da trilogia, que deverá chegar às salas de cinema em 2018.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE