Resgatados quase 200 cães em jaulas empilhadas numa garagem - TVI

Resgatados quase 200 cães em jaulas empilhadas numa garagem

Alguns dos animais estavam cegos e a maioria precisava de assistência médica urgente.

176 cães foram resgatados, na segunda-feira, em jaulas empilhadas numa "puppy mill", a norte do Mississippi, nos Estados Unidos.

Uma "puppy mill", - "fábrica de cachorros, em tradução literal - é um local onde é feita criação de cães em grande número, com o propósito de vender os animais para gerar receitas.

A operação de resgate foi levada a cabo pela Tunica Humane Society, uma associação para os direitos dos animais do condado de Tunica, na sequência de uma denúncia que os cães estariam a ser mantidos em más condições.

Sandy Williams, diretora da associação, avançou à Associated Press que a maioria dos cães foi encontrada em gaiolas de transporte empilhadas até ao teto de um anexo "do tamanho de uma garagem para um carro".

"O cheiro a fezes e urina era tão mau que nem conseguíamos respirar. Foi horrível", disse a diretora.

Os cães resgatados eram de raças pequenas, nomeadamente chihuahuas, yorkshires, pinschers e doberman em miniatura. Alguns dos animais estavam cegos e a maioria precisava de assistência médica urgente.

"Hoje, estes cães podem finalmente respirar ar puro, muitos deles pela primeira vez nas suas vidas", escreveu a associação no Facebook.

A polícia fez buscas na propriedade onde os cães estavam, em Coldwater, uma cidade com cerca de 1.700 habitantes. Nenhum suspeito foi detido, mas o proprietário do espaço recebeu uma notificação para contratar um advogado.

A porta-voz da organização avançou que a Tunica Humane Society trabalhará em parceria com um abrigo para animais em Memphis, no Tennessee, para cuidar dos cães até que estes possam ser acolhidos por famílias adotivas.

As imagens na galeria de fotos podem ser chocantes. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE