Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes - TVI

Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes

  • MC
  • 2 jan 2019, 12:49
Uma bebé de dois anos caiu na jaula de rinocerontes brancos, no jardim zoológico Brevard

Experiência privada de estar a poucos metros de rinocerontes brancos terminou da pior forma para uma família. Os espaços entre os postes que protegiam a vedação da jaula dos animais possibilitaram a queda de uma criança de dois anos

Uma bebé de dois anos ficou ferida depois de ter caído dentro de uma jaula de rinocerontes no jardim zoológico Brevard, na Flórida, Estados Unidos.

De acordo com a CNN, a criança e os pais estavam a usufruir de uma experiência privada em que podiam estar a poucos metros de rinocerontes brancos, no primeiro dia do ano. A família teve a oportunidade de tocar e de escovar os animais a partir de uma área reservada do zoo, que estava apenas separada por postes de aço. 

Durante a visita, a criança ultrapassou a estrutura de proteção e caiu na jaula dos animais. 

A vedação que separa os visitantes e a jaula dos rinocerontes brancos

De acordo com Andrea Hill, diretora de marketing e de comunicação do jardim zoológico, os rinocerontes acabaram por ferir a menina depois de uma aproximação demasiado rápida e brusca.

Um comunicado divulgado pelo diretor, Keith Winsten, o jardim zoológico revelou os pormenores do incidente.

Durante o encontro, os participantes e os rinocerontes estão separados por vários postes de aço. Segundo testemunhas, a criança tropeçou e caiu para a jaula, passando dois postes. Pelo menos, um rinoceronte feriu a menina com o corno.”

Durante o incidente, o pai da bebé entrou rapidamente na jaula e conseguiu resgatá-la dos animais. A menina foi encaminhada para o hospital Arnold Palmer Hospital for Children, e, segundo o pai, “está tudo a correr bem.”

Hoje foi um dia difícil para a nossa família”, afirmou o pai, através de um comunicado do hospital.

Os pais da criança foram também transportados para o centro médico de Orlando, na Flórida, após terem ficado feridos ao resgatar a filha. No entanto, o departamento de Resgate de Bombeiros de Brevard County afirmou que os ferimentos do casal são ligeiros.

O comunicado divulgado pelo zoológico revelou também que desde o início do programa de interação com os animais, em 2009, nunca aconteceu nenhum incidente nestes encontros com os animais. A administração do zoo expressou ainda a sua preocupação para com o nível de segurança da experiência e prometeu tomar medidas.

A nossa preocupação número um é a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes. (…) A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos o programa até revermos os nossos procedimentos para assegurarmos que esta situação não se volta a repetir”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE