VÍDEO: ex-Feirense suspenso quatro jogos após entrada arrepiante - TVI

VÍDEO: ex-Feirense suspenso quatro jogos após entrada arrepiante

Giovani dos Santos

Antonio Briseño conhece sanção após lesão provocada a Giovani dos Santos

Relacionados

O ex-futebolista do Feirense, Antonio Briseño, foi suspenso por quatro jogos no México, devido à lesão que provocou a Giovani dos Santos, na madrugada de sábado para domingo, no encontro entre o Club América e o Chivas Guadalajara.

Em comunicado, a Federação Mexicana de Futebol anunciou, esta terça-feira, que «a referida sanção consiste em duas partidas de suspensão com base no relatório de arbitragem da causa 3: ser culpado de jogo brusco grave, além de duas partidas adicionais determinadas pela Comissão Disciplinar, para os eventos que ocorreram durante o jogo entre o Club América contra o Guadalajara».

A Comissão Disciplinar vincou ainda que os jogos de suspensão são para a liga mexicana, acrescentando que o defesa de 25 anos não poderá «participar nas divisões inferiores ou nas competições oficiais da Federação Mexicana de Futebol».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Giovani dos Santos, jogador do América, já foi operado e tem um tempo estimado de seis semanas para recuperação. Briseño vai falhar os duelos com o Pumas, Monterrey, Juárez e Tijuana.

Recorde-se que o agora jogador do Chivas provocou uma lesão na coxa de Giovani, na sequência de uma entrada duríssima que abordou o lance com os pitons, sem qualquer prudência com o adversário. Como resultado, o defesa do Chivas foi expulso e o médio de 30 anos foi substituído com uma ferida exposta.

Entretanto, Briseño já pediu desculpas pelo sucedido, mas não evitou o castigo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados