Cruzeiro de sonho pode acabar em prisão perpétua - TVI

Cruzeiro de sonho pode acabar em prisão perpétua

Jovens canadianas detidas com 95 quilos de cocaína

Três canadianos foram detidos na Austrália depois de um cruzeiro pelo Oceano Pacífico. Entre os detidos, estão duas jovens de 23 e 28 anos que tinham 95 quilos de cocaína dentro de malas

Três pessoas foram detidas em Sidney, na Austrália, depois de terem sido descobertos 95 quilos de cocaína em malas. Entre os detidos, estão duas jovens de 23 e 28 anos que arriscam pena de prisão perpétua.

A detenção aconteceu, esta segunda-feira, num navio de cruzeiro que estava atracado no porto de Sidney. Os detidos tinham viajado por vários países do Pacífico e as jovens partilharam imagens no Instagram daquela que deveria ser uma viagem de sonho.

 

Welcome to Tahiti #frenchpolynesia #moorea ⛴🌴 @bestvacations

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) a

Melina Roberge, de 23 anos, e Isabelle Lagacé, de 28, enfrentam, juntamente com Andre Tamine, de 63 anos, uma pena de prisão que pode ser perpétua, avança a CNN.

O homem nunca aparece nas fotografias das duas amigas e também não foi divulgada qual a relação entre os três detidos.

 

#NoFilter #Bermuda #WorldCruise2016 🐙⚓️

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) a

De acordo com o comunicado da polícia federal da Austrália os detidos serão acusados de importação de droga para fins comerciais.

A polícia entrou no navio e encontrou a droga com a ajuda de cães farejadores. No total, foram encontrados 95 quilos de cocaína acondicionada em malas. A CNN refere que se a droga chegasse às ruas poderia valer qualquer coisa como 30 milhões de dólares australianos, cerca de 20,23 milhões de euros. As autoridades já disseram que esta foi a maior apreensão de droga trazida por cidadãos estrangeiros para o país.

 

First time in Papeete and not the last one ✌🏼️🌏

Uma foto publicada por @melinar___ a

Entre as várias imagens partilhadas pelas jovens canadianas, surgem fotografias que documentam o momento em que fizeram tatuagens na Polinésia, outras onde surgem na praia a beber água de coco e também no deserto em passeios de moto4.

 

#SeaPrincess 🌎⚓️

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) a

A polícia Australiana por sua vez utilizou o perfil do Facebook para partilhar a apreensão. Numa publicação onde se pode ver uma das malas com a droga, a polícia “brinca” com a situação e diz que os “três cidadãos canadianos não têm muito espaço para a roupa ou a escova de dentes”.

Não se sabe onde as mulheres embarcaram no navio nem a proveniência da cocaína. Contudo, as fotografias publicadas no Instagram mostram que terão passado pelo Taiti, na Polinésia Francesa, Bermuda, Chile, Equador e Colômbia.

A operação contou com a colaboração das autoridades do serviço de estrangeiros e fronteiras do Canadá, dos Estados Unidos e da Nova Zelândia.

Segundo a CNN, o julgamento dos três cidadãos canadianos pode levar até 18 meses.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE